Equipe do Cintra Constelación de Yaoundé - Camarões (2000)
Em África percebi que o camaronês primeiro quer ser um jogador reconhecido em seu País para depois ser famoso mundialmente, todos tem este sonho, mas falando da parte principal,ou seja, treinar.
O que for preciso fazer ele faz e com uma disposição anormal, sabe ele muito bem que se preparando terá mais chance e disto ele não abre mão, sempre atento a suas indicações, outro fator importante,idade, percebi que eles demoram por volta de tres anos para adaptarem principalmente a Europa, a possibilidade de ser convocado para a Seleção Nacional de seu País é bem maior se ele estiver jogando em qualquer País Europeu. Este é seu maior desejo.
Uma pena que muitos Países da Europa que apostam em um trabalho em África (falamos aqui de Camarões) não conseguem se firmar, creio que teriam hoje muito mais condições de evoluir em todos os sentidos relativo ao futebol, mas no fundo posso dizer abertamente, como vítima que fomos, a desonestidade de determinados indivíduos principalmente ex-jogadores famosos que aproveitam disto e que leva a quem está apostando neste País sair automaticamente de tanta coisas não corretas, o aldrabão lá está presente 101%, infelizmente.
Está explicado o porque que África demora tanto a evoluir.
A essência do futebol que creio ser o principal eles tem, como também o fenômeno do aldrabão e isto é fatal. Assim é África.